Tuesday, May 23, 2017

A PRINCESA DOS VENTOS (LIVRO III)


Ilustração e capa por Murilo Araújo
Sinopse
Após a perda de muitos companheiros de viagem durante a travessia pelo mar, e uma brusca separação, o grupo de Cã desembarca nas Terras Gélidas em busca de Lílat.
Mas o que eles encontram naquela distante região é muito mais que um ambiente hostil povoado de raças traiçoeiras; e as descobertas que fazem, podem mudar o rumo da história de Zylgor para sempre.
Em meio a encontros e desencontros, perigos, inimigos implacáveis e lutas mortais, nossos heróis precisam não apenas encontrar a princesa das Terras Aquecidas, mas também impedir que o mal se perpetue e tome o mundo inteiro, pois o poderoso Adversário está cada vez mais próximo.


A inspiração

A principal fonte de ideias para compor a terceira aventura da série veio de estudos da vida do povo Viking, além de mitos, lendas e seres fantásticos de várias culturas.

Capítulo para degustação

O fiasco de Grimor

O dragão cinzento já tinha sido informado sobre a visitante, e aguardava por ela no grande salão de paredes altas e enegrecidas cortadas na rocha dura e fria. Quando a porta foi aberta, a elfa branca entrou com passos determinados e olhar astuto.
– O que veio fazer aqui, Ives?
– Vim para dar continuidade a minha missão.
Das narinas largas do monstro saía uma névoa escura. Após uma pausa, a elfa retomou a fala com a mesma entonação fria.
– A linhagem das matriarcas das Terras Aquecidas precisa ser extinta. Tal como aconteceu à primeira matriarca, a princesa Lílat deve ser sacrificada ao nosso mestre.
Os olhos do dragão faiscaram quando ele pronunciou algumas palavras. Sua fala foi breve, pontuada pelo chiado provocado pela longa língua bifurcada.
A elfa ouviu-o sem interromper. Correu os olhos por uma grossa corrente que tocava o chão e ia subindo até chegar ao teto onde um dos elos estava preso em uma argola. A outra ponta da corrente suspendia uma gaiola dourada. A gaiola estava vazia. Quando o monstro concluiu, ela perguntou com um tom autoritário:
– Lílat o que? Como? Quando?
O dragão ergueu o pescoço em uma tentativa de intimidação; porém, o movimento brusco não surtiu efeito sobre a elfa que não moveu qualquer músculo, nem sequer piscou.
– Como ela fugiu não importa mais. Isso já faz tempo. Mas muitos grupos têm tentado encontrar a princesa. Cedo ou tarde...
Dessa vez, o dragão foi interrompido pela voz arrogante e superior da elfa.
– Sua tarefa era muito simples. Precisava apenas continuar aqui, deitado preguiçosamente sobre sua pança, guardando a princesa das Terras Aquecidas até que seu destino fosse decidido.
– Cuidado como fala comigo! Sou Grimor, mestre de todos os dragões.
Ives sorriu com desdém.
– A mim pouco importa quem você é, e sim o que fez, ou melhor, o que não fez... Lílat solta nas Terras Gélidas. Ao mesmo tempo, Cã e Áspio, que possuem os outros dois cristais, acabaram de desembarcar com a missão de resgatar a princesa reinante... Esse é sem dúvida um contratempo ridículo.
– Não há nada com que se preocupar. Já disse que muitos estão atrás dela. É tudo uma questão de tempo. Mais cedo do que imagina, ela estará presa naquela gaiola – a garra maligna apontou para cima, mas a elfa não parecia muito convicta.
– Acha mesmo que depois desse fiasco, ficarei aguardando de braços cruzados? – virou-se e foi saindo.
– Aonde vai? – Grimor perguntou com grande irritação.
– Caçar Lílat, é claro – anunciou sem olhar para trás, dobrando para o corredor.
Disponível no site Amazon:
https://www.amazon.com.br/dp/B00KJCNGCI

No comments:

Post a Comment